quarta-feira, 31 de março de 2010

Funcionamento da caixa de marchas de um automóvel

BRAINSTORM

INTERESSES RELATIVOS AO PROJETO

1 – Qual é o princípio do funcionamento?

2 – Qual é a utilidade?

3 – Quem se interessaria?

4 – Por que é necessária?

PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA A COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR

5 – O que é “relação de marchas”?

6 – O que são orbitais?

7 – O que são engrenagens?

8 – Há embreagem no sistema automático?

9 – O que é redução de forças?

10 – Como ocorre a mudança da marcha no câmbio manual?

11 – Como ocorre a mudança de marcha no câmbio automático?

12 – O câmbio divide forças?

13 – O câmbio multiplica forças?

14 – Quantas engrenagens são necessárias?

15 – Como as engrenagens se encaixam?

16 – Qual a relação entre diâmetro das engrenagens e o funcionamento?

17 – Como funciona o sistema de lubrificação?

18 – Como interfere na emissão de poluentes?

19 – Como interfere no consumo de combustível?

20 – Qual é a função da embreagem?

INTERESSES SECUNDÁRIOS DO TRABALHO

21 – Por que a marcha “arranha”?

22 – A marcha ré tem a mesma força da 1ª marcha?

23 – Por que tenho de “passar a marcha”?

24 – Quando foi inventada a caixa de marcha?

25 – Por que a marcha “escapa”?

26 – Qual é a relação máxima entre as engrenagens?

27 – É possível se construir um protótipo?

28 – Como funciona os câmbios no painel?

29 – Por que o carro “trepida” quando não passamos a marcha no momento certo?

30 – Existe uma velocidade ou uma rotação certa para passar a marcha?

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